XXIV Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP

No ano de 1994, uma comissão organizadora, constituída por docentes, funcionários e alunos do Departamento de Engenharia de Produção da UNESP (Universidade Estadual Paulista) - Campus de Bauru, realizou o 1° SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção. Desde então, o Evento foi se aperfeiçoando, tornando-se um dos mais relevantes congressos de Engenharia de Produção do Brasil, pela qualidade dos seus referees, dos conferencistas e pela expressão científica dos trabalhos apresentados.

A comissão científica do SIMPEP é formada, unicamente, por professores doutores pesquisadores na área de Engenharia de Produção, pertencentes às universidades de diferentes estados do Brasil.

Apesar de não ser um evento itinerante, por ocorrer sempre na Faculdade de Engenharia da UNESP, campus de Bauru, os trabalhos enviados e as inscrições junto ao SIMPEP, caracterizam a abrangência nacional do Simpósio. Desde 2010, com ilustres participações de conferencistas internacionais, vindos da Suécia, da Espanha e de Portugal, o SIMPEP passou a ser também como um evento internacional, propiciando o avanço da capacitação científica através das conferências, das mesas redondas com propostas de discussões de temas atuais, bem como a divulgação dos resultados de pesquisas junto às diferentes áreas temáticas do Simpósio: Gestão da Produção; Gestão da Qualidade; Gestão Econômica; Ergonomia e Segurança do Trabalho; Gestão do Produto; Pesquisa Operacional; Gestão Estratégica e Organizacional; Gestão do Conhecimento Organizacional; Gestão Ambiental; Educação em Engenharia de Produção; Engenharia de Produção, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Anualmente, o Simpósio reúne cerca de 450 participantes provenientes de todos os estados brasileiros, durante os três dias de sua realização, com uma média de 700 trabalhos inscritos por Simpósio, com o desafio de propostas de discussões de temas de alto nível e atuais na área de Engenharia de Produção.

Esse ano o tema central do evento será “CONTRIBUIÇÕES DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PARA UMA ECONOMIA DE BAIXO CARBONO”, e contará com a participação de renomados pesquisadores e profissionais.

O evento ocorrerá em Bauru/SP nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2017.

Participem do SIMPEP enviando os seus artigos! Mais informações sobre o evento em: http://www.simpep.feb.unesp.br

DATAS IMPORTANTES:

02 de maio de 2017

Início do envio de artigos

13 de julho de 2017

Término do envio dos artigos

16 de agosto de 2017

Divulgação do resultado das avaliações

21 de agosto de 2017

Início das inscrições

06 de setembro de 2017

Término do prazo de inscrição para publicação do(s) artigo(s)nos Anais do evento.

06 de setembro de 2017

Término do prazo de pagamento da inscrição por boleto eletrônico para participação no evento.

08 de setembro de 2017

Data final para envio da documentação de Nota de Empenho para a secretaria do SIMPEP

17 de setembro de 2017

Data final para definição no sistema se o artigo será ou NÃO apresentado, e quem será o apresentador