Revista Brasileira de Engenharia de Produção 2° Edição

A Revista Brasileira de Engenharia de Produção está com número novo!

Papo PET: Depressão, a doença do século XXI

A depressão é uma doença que atinge diversas áreas químicas do cérebro e afeta gravemente a vida de uma pessoa. É uma doença, muitas vezes, silenciosa e de difícil diagnóstico, por isso conhecer e falar sobre ela é de extrema importância para cuidar da nossa saúde e das pessoas ao nosso redor.

XX CONBEP

Faltam apenas 06 dias para o XX CONBEP - Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca.

O evento engloba Pesquisadores Nacionais e Internacionais, Professores, Técnicos de Nível Superior e Médio, Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação, Estudantes dos Cursos Técnicos de Pesca e Aquicultura, Profissionais da Extensão Pesqueira e Aquícola, de Produtores, de Empresários da Cadeia Produtiva Pesca e Aquicultura e das Organizações Governamentais e não Governamentais.

Venha fazer parte desta história!

Participantes do ENADE 2017 já podem preencher o Questionário do Estudante

A partir de segunda-feira, 4, os inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 já podem preencher o Questionário do Estudante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O documento faz um levantamento do perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade, avaliando diversos aspectos sobre o curso de formação.

International Conference on Production Research ICPR Américas 2018

"Melhorando a Gestão da Cadeia de Suprimentos através da Sustentabilidade"
17 a 19 de julho de 2018

I Workshop de Engenharia de Produção

Durante os dias 10, 11 e 12 de Novembro de 2015, a UFES – Campus São Mateus receberá o primeiro Workshop de Engenharia de Produção.

O evento organizado pela empresa Zetta Júnior em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo trará o tema “Transformando Idéias em Oportunidades”, uma abordagem sobre empreendedorismo, engenharia e inovação.

Edital de seleção para ingresso no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Energia (PPGEN) do Centro Universitário Norte do Espírito Santo da Universidade Federal do Espírito Santo

O Edital de Seleção para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Energia (PPGEN) 2018/01 já foi publicado e as inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro de 2017. A inscrição é gratuita e deve ser iniciada obrigatoriamente via internet, no sítio eletrônico: https://goo.gl/HQHbRd.

Não perca a oportunidade de se tornar um Mestre em Energia pela Universidade Federal do Espírito Santo!

Faltam 40 dias para o XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção

Faltam 40 dias para o XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção – ENEGEP.

O maior evento de Engenharia de Produção em 2017 será realizado em JOINVILLE/SC – BRASIL de 10 a 13 de outubro e o tema será “A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção”.

Não fiquem de fora deste evento e faça hoje mesmo a sua inscrição!

DATAS IMPORTANTES

Ufes adota novas regras para o acompanhamento dos estudantes

Aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, a resolução 38/2016 adota novo modelo para acompanhar o desempenho acadêmico dos graduandos, que inclui o PAE - Plano de Acompanhamento de Estudos e o PIC - Plano de Integralização Curricular. Confira os detalhes.

Matéria da UFES na TV sobre o assunto.

Fiquem atentos e em caso de dúvidas procure o coordenador do curso.

XXIV Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP

No ano de 1994, uma comissão organizadora, constituída por docentes, funcionários e alunos do Departamento de Engenharia de Produção da UNESP (Universidade Estadual Paulista) - Campus de Bauru, realizou o 1° SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção. Desde então, o Evento foi se aperfeiçoando, tornando-se um dos mais relevantes congressos de Engenharia de Produção do Brasil, pela qualidade dos seus referees, dos conferencistas e pela expressão científica dos trabalhos apresentados.