TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

As características do perfil do profissional egresso do curso de Engenharia de Produção do CEUNES estão voltadas a um enfoque de sistemas e de integração, que devem fazer do Engenheiro de Produção um profissional de visão sistêmica, com competência e habilidades desenvolvidas entre os limites do desenvolvimento e da operação dos sistemas de produção.

Como o egresso necessita, ainda, atender as atribuições para o desempenho de suas atividades no âmbito das competências profissionais do Sistema CONFEA/CREA e da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), o curso proporciona aos acadêmicos a oportunidade de estarem preparados para tais condições, através da elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Onde os alunos têm a oportunidade de colocarem em prática a teoria de sala de aula.

O TCC, atualmente subdividido em Projeto de Graduação I e Projeto de Graduação II, se caracteriza como uma atividade orientada que busca consolidar a integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Constitui-se em atividade obrigatória como requisito para concluir a graduação.

Profª. Gisele de Lorena Diniz Chaves (gisele.chaves [at] ufes.br) - Ramal: 1572
Área: Gerência da Produção